Estudantes criaram mundos em salas 3D simulando as terras Yanomami

Foto: FGV

Para celebrar o mês da diversidade na Bahia, a Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa) realiza, neste mês de setembro, uma série de bate-papos em bibliotecas públicas, exibição de filmes na Sala Walter da Silveira, aulas de dança na Escola de Dança da Funceb e a oficina formativa “Como montar a sua drag”, com Rainha Loulou, como parte também da programação dos 35 anos do Centro Técnico do TCA. Além disso, a SecultBa marca presença na Parada LGBT+ da Bahia, que acontece no dia 10 de setembro, no Centro de Salvador, e terá o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, como padrinho do tradicional desfile.

Três bibliotecas públicas recebem programação especial este mês para dar visibilidade à agenda de discussões da comunidade LGBTQIAP+. Em Salvador, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, acontece o bate-papo “Visibilidade Bissexual e Acolhimento LGBTQIAPN+”, no dia 05 de setembro, às 15h, com a presença da diretora do Departamento LGBT da Prefeitura de Lauro de Freitas, Erica Capinan, e da integrante de coletivo LGBTQIAPN+ de Camaçari, Ellen Borges. No mesmo dia, acontece o bate-papo “Diversidade, Racismo e as leis de combate a LGBTFobia e o racismo no Brasil”, às 10h, com Genilson Coutinho, na Biblioteca Anísio Teixeira.

A iniciativa Amazônia de Pé selecionou projetos universitários para participar de um dia de movimento nacional pela proteção de florestas e povos da Amazônia. No dia 5 de setembro, mais de 50 universidades vão ter ações de conscientização sobre o tema. Além disso, existem centenas de organizações espalhadas pelo Brasil tanto nas redes sociais, quanto nas ruas, visando conscientizar a população sobre a importância de preservar a floresta amazônica.

Da Redação | Fonte: FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *