EDP disponibiliza Nota Fiscal Eletrônica a partir de dezembro no Espírito Santo 

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, comprometida em garantir mais segurança e transparência aos clientes, informa que, a partir de 1º de dezembro, as contas de energia terão a implantação de um QR Code que dá acesso à Nota Fiscal Eletrônica. A atualização, uma iniciativa da Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo (Sefaz), está em conformidade com as determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).  

Entre outros benefícios, o cliente também poderá confirmar a autenticidade das informações de forma online, sempre que necessário. Além disso, para facilitar o controle e o acompanhamento do consumo residencial, as tarifas e os impostos a partir de agora estarão mais claros e detalhados. A mudança é automática em toda área de concessão. Para saber mais, acesse o site www.edp.com.br/suaconta  

“Essa novidade está alinhada ao compromisso da EDP de ser transparente, permitindo que o cliente tenha acesso a todas as informações relacionadas ao seu consumo e pagamento de energia. A companhia reafirma seu compromisso em oferecer um atendimento de qualidade, mantendo-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas”, destaca o diretor da EDP, Evandro Scopel. 

Para o secretário de Estado da Fazenda, Benicio Costa, as mudanças na conta de luz possibilitarão maior controle, segurança e facilidade de acesso à fatura para os consumidores capixabas. “A atualização na nota fiscal de energia elétrica, em parceria com a EDP, é um passo significativo para modernizar e simplificar a emissão das faturas. Por meio do QR Code o consumidor poderá verificar a autenticidade da fatura, o que reforça ainda mais a segurança do documento”, destacou Benicio Costa. 

Vale ressaltar que o QR Code voltado para o pagamento da conta via Pix, muito utilizado pelos consumidores atualmente, permanecerá disponível na fatura. Dessa forma, o cliente terá à sua disposição dois códigos virtuais que visam facilitar o dia a dia.  

Para fazer a leitura do QRCode, basta apontar a câmera do celular para a imagem e aguardar até que o aparelho faça a leitura. 

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *