Findes vai auxiliar municípios da Regional Centro-Norte a melhorarem a ambiência de negócios  

Presidente do Conder, Luiz Azevedo, Regional Centro Norte | Fotos: Divulgação

Com uma economia baseada nos setores de rochas ornamentais e agropecuária, a Regional Centro-Norte acaba de receber um documento da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) que vai auxiliar os municípios que a compõem a receberem investimentos privados.  

Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pinheiros, Ponto Belo e Vila Pavão são os municípios que formam a Regional, que possui 239 indústrias e gera 2,9 mil empregos formais.  

A Agenda Propositiva foi entregue pelo presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Regional (Conder), Luiz Azevedo Almeida, nesta quinta-feira (07), em evento realizado na Câmara de Vereadores de Nova Venécia. 

Receberam o documento os vice-prefeitos de Nova Venécia e Vila Pavão, Paulo Roberto Damaceno e Vantuil Schraiber, respectivamente, além de representantes das demais cidades da Regional.  

Entrega Agenda Propositiva Regional Centro Norte | Foto: Naryane Lopes

Em sua fala, Luiz destacou que o material apresenta sugestões que vão ao encontro das necessidades do setor produtivo e que possibilita aos entes públicos atuarem de forma mais assertiva na melhoria do ambiente de negócios.   

“O beneficiamento de produtos que atualmente são comercializados in natura e o turismo são setores promissores aqui na Regional para receberem investimentos e se desenvolverem ainda mais. Por isso, enxergamos que a Agenda Propositiva da Findes vai ajudar as regiões a se tornarem mais atrativas e qualificadas para receberem investimentos, gerando mais empregos e renda.” 

Para o diretor da Regional Centro-Norte, Andrin Márcio Lubiana, os municípios só têm a ganhar com o documento proposto pela Findes.  

“Com cooperação e planejamento adequado, todas as regiões poderão avançar em temas como celeridade nas ações administrativas, licenciamento ambiental, obtenção de alvarás e infraestrutura adequada.”  

Também participaram do evento, o gerente de Desenvolvimento e Competitividade Industrial da Findes, Fábio Dias; o diretor adjunto da Regional, Delson Zampirolli; representantes das prefeituras; integrantes do Conder e de algumas regionais da Findes. 

Por Lorena Zanon 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *