Economia | ES
O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Findes oferece às empresas capixabas orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito no ES
A indústria tem o poder de gerar oportunidades. Quando o setor se desenvolve, ele fortalece o ambiente de negócios local e estimula o avanço de outras áreas. Prova disso é a história de Francis Chagas, natural de Colatina e empresário do ramo de óticas. Interessado em expandir seus negócios, participou de uma Rodada de Crédito, promovida pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e como resultado, conseguiu abrir três novas lojas e aumentar o faturamento da empresa.
Ao participar de uma das rodadas do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), no ano passado, o empreendedor obteve informações importantes que o ajudaram a negociar boas condições com o banco Sicredi, e a pegar um empréstimo para capital de giro.
Com isso, ele conseguiu abrir três novas lojas da Óticas Carol, duas no município de Colatina, norte do Estado, e uma em Governador Valadares, Minas Gerais, fortalecendo ainda mais a marca de seu primeiro estabelecimento, em Colatina, e aumentando o faturamento da empresa em 20%.
“As orientações que eu tive durante a Rodada de Crédito da Findes me ajudaram a conseguir uma melhor negociação junto ao banco. Peguei um empréstimo com juros melhores, reformei as lojas e abri três novas óticas, que estão se desenvolvendo bem há seis meses”, contou Francis.
O empresário completou dizendo que “eventos como este ajudam os empresários a crescerem, pois o acesso ao crédito está difícil, devido à alta dos juros e, por meio da Findes, com a consultoria do NAC, as condições junto às instituições bancárias são diferenciadas”.
Inscrições: https://forms.office.com/r/GPHK0VNrj8?origin=lprLink
Por Lorena Zanon
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário